quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Sondagem 1 - Coimbra! Coimbra! Coimbra!

A nossa primeira sondagem chegou ao fim e o resultado foi no mínimo, previsível.
A pergunta era simples: "Eu ando em Turismo, Lazer e Património. É um curso:"
Foi uma sondagem bem participada que teve uma média de 10 votos por dia.

Os resultados foram os seguintes:
Fixe... - 20 (16%)
De merda... - 11 (9%)
O que safa é ser em Coimbra - 48 (39%)
Na ESEC é que é! - 8 (6%)

Rais partam a Cravidão - 24 (19%)
Gosto - 11 (9%)

Resumindo, podemos ver que 8 pessoas acham que "Na ESEC é que é". Pessoalmente, acho que não.
11 pessoas foram mais longe e admitiram que é um curso "de merda...". Pessoalmente, acho que não.
O número 11 foi aínda a quantidade de pessoas que admitiram que "gostavam", pessoalmente, acho que sim.

Quem conseguiu lugar no pódio foi o "Fixe..." com 20 votos (16%), "Rais partam a Cravidão" com 24 votos (19%) e a resposta mais vezes escolhida com 48 votos (39%) foi aquela que diz que "O que safa é ser em Coimbra".

Tecendo algumas consideraçõe finais temos de perceber que não estamos no melhor curso do mundo mas também não estamos no pior. Fica aqui ainda, mais ou menos demonstrado (claro que a validade deste inquérito é nula) que se calhar a Doutora Cravidão não está a fazer os esforços necessários para que o nosso curso seja mais atractivo e mais específico, mas pelo menos com Bolonha ficou sem dúvida mais interessante e objectivo.
Como diz o fado, Coimbra é uma lição por isso só temos de aprender com "ela"... Coimbra não devia ser para quem quer mas sim para quem merece.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pessoalmente acho que o nosso curso é bom e tem muitas perspectivas de emprego, por ser um curso ainda relativamente novo e haver muita gente interessada.
Contudo, com a adopçao do Bolonha ao nosso curso, na minha opinião, só trouxe algumas desvantagens, ou sejá, terem-nos tirado o estágio no final do curso que estava integrado e agora, temos que ser nós próprios a procurá-lo. Além disso, na cadeira de Informática, acho que a matéria a leccionar devia ser contrária ao que se dá. Aprender o conceito de WWWW, o que é a Internet... acho que todos temos a noção dessas coisas e em vez disso, deviamos por exemplo, dar o programa Galileo que é essencial para quem quer ir trabalhar para uma agência de viagens.
Tenho que referenciar também, que a professora Cravidão se não faz mais, é porque não pode. Agora que temos um projecto em maos, o ENETUR, ela tem-nos ajudado bastante...
Por último, hoje em dia a maior parte dos estudantes que estão em Coimbra, ingressam muitas vezes não pelo curso ser bom ou mau, mas por ser em Coimbra = Festas, noites, bares, discotecas...!

Enfim...Viva Coimbra, Viva Fluc, viva TURISMO:D

Anônimo disse...

"Coimbra não devia ser para quem quer mas sim para quem merece"

:)