domingo, 13 de janeiro de 2008

Inúteis ou nem por isso?

Já tinha saudades de expressar aqui as minhas opiniões. Depois de muito pensar decidi escrever sobre um assunto que diz respeito a todos nós, ou quase todos que é o caso dos jantares de Natal.
Nas útimas semanas de aulas de Dezembro, os "jantares de Natal" multiplicam-se por todos os grupos de amigos.
Mas, qual a diferença de um jantar de Natal para um jantar que não é de Natal?
Fácil: A troca de prendas que se faz no final mas não só...

Nos jantares de Natal, é costume adoptarem a temática do Natal...de que maneira? Através da indumentária... Uns vestem-se de Pai Natal, e a maioria compra barretes e gorros ridículos e vermelhos e alguns até luzinhas têm... É engraçado mas não acho piada.

À mesa também se notam algumas diferenças...
Os Pratos mais usuais como a "Massa à Bolonhesa" e "Lombinhos" são substituídos pelo pré-congelado "Bacalhau à Brás" do Minipreço ou até do Lidl. Os grupos de amigos mais destemidos optam pelo "arroz de Marisco" do Eleclerc ou do Pingo-Doce.

Os jantares de Natal de estudantes como nós têm a particularidade de serem realizados em duas fases: primeiro, com os estudantes todos do curso, e depois, com o grupo de amigos mais restritos. Se repararem, e por mim falo, é nesse segundo jantar que marcam presença todas aquelas pessoas que realmente nos interessam isto é, que consideramos nossas Amigas.

Gostei muito do jantar de Natal deste ano e ainda por cima tive sorte na prenda que me saíu, mas a verdade é que depois do pack de "3 Ferreros Rocher" de 2006 a fasquia estava no patamar mínimo, daí o meu contentamento. Atenção: recebi uma boa prenda mas ofereci uma óptima prenda!

Respondendo ao título do post: Nem por isso...

Atentamente, eU.




Há coisas inúteis, mas esta abusa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Também tive jantar de Natal com os amigos mais próximos e sairam-me umas cuecas fio dental vermelhas...

Anônimo disse...

Ui, tens amigos mesmo muito originais. Deixa-me adivinhar...foram compradas nos chineses??

Anônimo disse...

este post de interessante nao tem nada!

bah!