terça-feira, 14 de julho de 2009

T-shirts


Falaram-me de uma loja online que faz negócio a vender tshirts inspiradas nos momentos de elevação, indignação, embevecimento e arrojo metafísico do povo português. Impressas sobre algodão, e disponíveis aqui, estão dezenas daquelas frases que qualquer espécime deste lugar mal-frequentado a que chamamos Portugal já entoou umas umas poucas centenas de vezes. Abaixo, e porque temos de ser uns para os outros, uma selecção das melhores frases-feitas do país.

  • Queira Deus que eu esteja enganado.

  • Ainda agora limpei este chão.

  • Sou doente dos nervos.

  • Havia de ser comigo.

  • Só estão bem a fazer pouco.

  • Está na idade, coitadinho.

  • A minha sina é esta.

  • As pessoas não têm noção.

  • Que eu morra já aqui se não é verdade.

  • Não admito certas e determinadas coisas.

  • Depois ainda querem que uma pessoa tenha calma.

  • Está aqui este amigo que não me deixa mentir.

  • Até parece que foi ontem.

  • Isso está muito mal contado.

  • Quando é estas coisas a polícia nunca aparece.

  • Eu já só saio para ir aos médicos.

  • Não me venham agora dizer que foi por acaso.

  • Eles agora pensam em tudo.

  • Não estou aqui para enganar ninguém.

  • Eu é que sei o que me custa.

  • Tenho uma azia que não me deixa dormir.

  • Eu nem devia contar isto.

  • Já não se pode andar na rua.

  • Isso era mandar logo lá às televisões.

  • Vai lá que eu fico aqui a ver-te.

  • No meu tempo havia respeito.

  • Até me vieram as lágrimas aos olhos.

  • Nem para ti és bom.

  • Eles ontem deram chuva.

  • Só tenho arrelias.

  • Podia ter-me dado aqui uma coisa má.

  • Vim agora das análises.

15 comentários:

Anônimo disse...

Bem, ha muito que não passava por aqui...continua uma VERGONHA.

Os posts continuam jocosos como convém, polémicos, como convém e a fazer saltar a tampa a muitos (que é a parte mais divertida e em pelo menos nisto acho que todos concordamos)

1- nao sabia que TLP este ano nao teve um carro. muito triste!

2- achei miseravel cartolados atras de um carrinho de compras! a vergonha de letras, a vergonha de quem ja foi de TLP e que de tudo fez para arranjar patrocinios para o carro e ADOROU ter integrado este projecto. a vergonha de um curso que nasceu mal e espero que nao morra pior (acho dificil mas ha que manter a esperança)

3- num país em que se fala que o seu futuro dependerá fortemente do Turismo, num pais onde gradualmente se implementam fortes medidas dinamizadoras na área do Turismo e que cada vez mais o Turismo parece ser a solução para a saída do actual marasmo, é triste ver gente que está a apostar a sua formaçao no Turismo nao ser empreendedora o suficiente para conseguri construir um carro...

é com este dinamismo e empreendorismo que pretendem vingar na área?? é com carros de compras deitados ao rio que pretendem demostrar a vossa fibra?? a vossa ambição?? a vossa determinação?? a vossa destreza pessoal, intelectual e capacidade de "desenrascar" é essa?? a proactividade exite?? receio que nao...


entristece-me....

Anônimo disse...

Esse assunto ja morreu ha muito...

Agora é olhar para o futuro e não queixar do passado!

Anônimo disse...

Meu caro/a indignado/a que escreveu o primeiro comentário...
Era bom que o dinheiro caísse do céu, mas infelizmente não é assim. Não sei se se aplicaram ou não para conseguir o carro, vamos acreditar que sim. Se não conseguiram, paciência! Além disso, nem todos têm uma conta recheada para poder pagar mensalidades,etc.
Agora esforçar-nos-emos para que no proximo ano seja possível, apesar de não haver colaboração de muitas pessoas. Faz-se o que se pode, e não vamos desistir à primeira.

Anônimo disse...

Não é necessário haver dinheiro gasto do vosso próprio bolso.

Basta ter genica e bater a muitas portas. custa bater ás primeiras mas depois de tanto as fecharem na tua cara habituas-te e ja nao doi nada.

LOL fala quem arranjou numa terriola no fim do mundo num só dia 250 euros. Dificeis mas não impossiveis:D

O poder de persuasão, a capacidade de desenrascar, a força e a vontade de atingir determinado objectivo infelizmente não se ensina nos apontamentos.

Ou se nasce com isso ou tarde ou nunca se adquire.

Mas a determinação não é o forte de todos...infelizmente...

o meu certamente que é :D

Anônimo disse...

é claro que não sai tudo do teu bolso, tens que mexer as perninhas e arranjar patrocinios mas as mensalidades saem do teu bolsinho, é ou nao é?

Anônimo disse...

não necessáriamente. ha cabazes, ha venda de brindes, ha a venda dos kits, o dinheiro q revertem dos jantares, festas que possam organizar e essencialmente os patrocinios!! mas a calonisse é mal geral e para reverter pimba! toca de cobrar mensalidades...

porque nao queremos fazer nenhum e tem de aparecer dinheiro nao vamos fazer nada, cobramos uma mensalidade e assim temos sempre o fundo de maneio destas mesmas mensalidades depois mais na altura quando se está á rasca lá se pedem patrocinios para juntar ao que foi pago pelas mensalidades...

errado!!!

nao têm de cometer os mesmos erros dos outros... haja inovação e força de vontade!! agora se essa nao existe aí sim já é um grande problema. mas problemas como a falta de força de vontade e dinamismo são atenuados pelo pagamento de mensalidades...faço-me entender??

Anônimo disse...

Claramente, tens toda a razao. Mas entao todos nós somos dominados por essa falta de dinamismo e força de vontade, porque arrisco-me a dizer que nao conheco curso onde não se paguem mensalidades para o carro.

Anônimo disse...

loooooooooooooooooool ahaha pimba, bem dizido!lol enfim, comparares o facto de nao ter havido carro ao futuro profissional dessas pessoas tem td a ver..lol ah, e tou a ver que te gabas é demais..es um espectaculo e parabens para ti mas o que é que isso contribui para a nossa felicidade?e ja agora, (deve ter sido por ja nao vires ca ha muito tempo) mas e que tal se falasses disso do carro no respectivo post? é que este era sobre t-shirts...

Anônimo disse...

meu caro/a do comment acima, a maneira como falas, neste caso como escreves, revela a tua ínquestionavel infantilidade, quanto a isso nada posso fazer a nao ser desejar-te tudo de bom, ja que contigo não ha assunto:D

quanto ao estimado/a colega com quem tenho vindo a trocar comments (que presumo que seja o mesmo/a)
é a ese mesmo ponto que queria chegar: todos nós somos dominados por essa falta de dinamismo e força de vontade, e de facto, nao conheces nem tu, nem eu, nem ninguem, um curso que nao paga mensalidade. mas a minha tentativa seria a de tentar demostrar que é possivel um projecto destes fluir sem colocar as maos nos nossos bolsos. será utópico? nao me parece mas obviamente que está adjacente á tal força de vontade...

eu paguei mensalidade de 12 euros. na altura nunca tinha havido um carro nao sabiamos os procedimentos a tomar para fazermos a coisa de modo a nao ir ao bolso. paguei a mensalidade de 12 euros de forma disciplinada: sabia q por semana tinha de juntar 3 euros e quando me lembrava la punha uma moeda de 1 euro de parte e foi assim que paguei. confesso que como o fiz de forma disciplinada nao me custou a sair do bolso pois chegava ao fim do mes ja tinha os 12 euros...em moedas LOL mas enfim nao é exemplo para nunguem a historia das mensalidades. o factor coordenaçao entre o grupo e a "chata" da força de vontade é que, a meu ver, sao os factores críticos de sucesso.

gostei de trocar comments contigo caro/a colega. espero que entendas o meu ponto de vista. nao estou a dar banhos de moral a ninguem, apenas a demosntrar uma opinião a demonstrar formas de contornar as malditas mensalidades:D

um bem haja e um valente FRA**

Anônimo disse...

Sim, concordo quando dizes que é possivel evitar as tais mensalidades, basta ter ideias, ser criativo e mexer as perninhas.
Como vêem (restantes comentadores do blog e quem apenas visita), é possivel estabelecer uma "conversa" sem ser mal educado/a e sem começar com insultos ;)

Anônimo disse...

Mas será possível que vocês utilizam todos os posts, mesmo que o tema não tenha nada a ver, para criticarem tudo e todos deste curso?
Já deixavam somente de por abaixo tudo o que as pessoas fazem e tentarem fazerem o melhor!!


Ass: Annie

Anônimo disse...

sim Annie!!!!!!!

então conta lá oq uer achaste das t-shirts?? ja que o post é de t-shirts vamos la comenta-las...

Anônimo disse...

Gente que pensa pequenino...

BomPovo disse...

Posh: obrigado pelo destaque dado às nossas t-shirts :)

E um bem haja aos comentadores offtopic do post, pelas muitas frases inspiradoras.

BP

Anônimo disse...

http://coimbraemmadrid.blogspot.com

;)

(Inês)