sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A primeira de muitas?

Na passada quarta-feira, dia 1 de Outubro de 2008, realizou-se, por fim, a tão esperada (ou não) Reunião do Carro para os alunos finalistas da licenciatura em Turismo, Lazer e Património.
O local escolhido foi o pátio superior do Colégio de S. Jerónimo (antigo Hospital Universitário) e quase todos os interessados compareceram.

A "coisa" passou-se tal como manda a constituição:
- no conselho executivo estava Sofia Homem, que foi quem tomou as rédeas da discussão, mostrando quem é que ali usava as calças;

- o conselho legislativo era responsabilidade do nosso colega Pedro Serra (mais conhecido por Pó), que devido ao seu talento escriturario, foi quem redigiu a acta;

- o poder judicial estava entregue a João Gaspar, que munido com um apito (os megafones já estão demasiado vulgarizados) era quem mantinha a ordem na "capoeira";

Enquanto isto, o 3º estado / povinho observava-os atentamente e ia dando os seus palpites, ao mesmo tempo que ia escrevendo os nomes e números de BIs num pequeno papel destinado ao propósito.


Esta reunião foi memorável pois, pela primeira vez pudemos apreciar a união desta turma em torno de um objectivo comum, capaz de ignorar rivalidades e mesquinhices triviais. Esperemos que, primeiro, isto não tenha sido uma perfeita encenação de falsidade e hipocrisia (pois fiquei convencido de que éramos "todos amigos") e que, segundo, isto não tenha sido apenas uma vez sem exemplo, e que na próxima reunião os gostos pessoais não se sobreponham ao bom ambiente colectivo.

Apesar do vento gelado que se fazia sentir, de terem sido expulsos e de no fim estarem todos mais importados em tomar um cafézinho, acabando por adiar decisões que já podiam estar a ser desenvolvidas, o balanço foi positivo.
Tenho que admitir que gostei particularmente da ideia da jantarada. Afinal de contas, convém ter alguma afinidade com as pessoas com quem se partilha o carro...

Ah e não se esqueçam, se votarem no colega Luís Soares para Comissário da Queima, temos mais privilégios no que diz respeito ao carro ;)

Com as mais respeitosas saudações académicas,
….

P.S.: Mais alguém reparou no "tas cá com um jardim interior"?

2 comentários:

Anônimo disse...

ya, eu reparei!!

Anônimo disse...

sim senhor, Luís. Muito bem escrito. mereces ser comissário.