segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Querida, mudei a...

Sabem o que um passarinho me disse?
Estava eu no sítio do costume a tomar café quando me disseram que a nossa colega Sara Gouveia é a mais recente contratação do programa "Querido, mudei a casa", em exibição na Sic Mulher. A integração no "staff" deste programa mais ao menos conhecido deve-se sobretudo ao facto de Sara Gouveia ter dado nas vistas assim que chegou à sua nova morada em Coimbra, o "famoso" 34...

Sara, durante 17 dias seguidos não fez outra coisa senão alterar o que existia anteriormente.
O quarto em que foi viver foi a sua primeira vítima e o primeiro testemunho da sua originalidade.
Descontente com a cor das paredes começou por pintar o quarto. Descontente com a janela, comprou uma janela nova. Descontente com o chão do quarto, revestiu essa assoalhada com "taco" da melhor qualidade. Descontente com a porta do quarto, comprou uma nova. Descontente com o candeeiro, comprou um novo.

Depois do quarto, Sara atacou com força aquele espaço da casa em que toda a gente reflecte. Cortinas novas para a banheira, prateleiras novas, um real-sofá novo e ainda um espelho novo. Por esta altura, só na casa de banho e no seu quarto, a pequena gaiata já tinha gasto 743€ + IVA em remodelações. Seguiram-se ainda a sala e a cozinha.

Mas Sara não fez isto tudo sozinha, contou com a versão portuguesa do "Bob, o construtor"...
Para evitar gastos extraordinários, a catraia consegui um patrocínio da Robbialac, que gentilmente lhe cedeu 40 latas de tinta de cores variadas.

Com a chegada da Sara aquela casa, os outros habitantes com medo de ficarem com quartos retrógrados e feios, meteram mãos à obra e iniciaram eles também um processo de remodelação dos seus próprios quartos.

Podemos afirmar que um indivíduo de Marco de Canaveses, a fazer a remodelação do seu quarto inspirou-se numa agência funerária muito conhecida de Coimbra. De realçar ainda que durante a remodelação, Luís tirou 600 quilos de tralha do seu "antigo" quarto. Toda essa tralha por ele retirada deu para equipar 3 pisos da Residência Universitária do Pólo II.

A casa ficou nova. Em Coimbra não se falava noutra coisa. Claro que com tanto "burburinho" à volta deste assunto, um dia o rumor chegou à estação de Carnaxide e o próprio Balsemão ligou a perguntar-lhe se queria fazer parte da equipa do "Querido, mudei a casa".

Mas Sara quer mais. Já reuniu com o dono do "34" e falou-lhe da intenção de querer instalar um elevador no edifício e já tem agendada também uma reunião com o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra para discutirem uma possível mudança de sítio da cidade... segundo Sara, Coimbra devia ser mais perto de Aveiro, daí a intenção dela querer mudar a cidade para outro lugar, perto de Mira.

Sara, tudo de bom!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Boas? Quentes?

O nosso colega João Costa, do 2º ano, fez-nos chegar o seguinte mail:

" Eu e uns amigos juntámo-nos e criamos este vídeo para um concurso que está a ser organizado pelas paginas amarelas.

O link é este: http://www.quenteseboas.pt/index.php?option=com_seyret&task=videodirectlink&Itemid=26&id=275

Espero que gostem e votem bem, tipo 5 estrelas :D "


Pessoal, bora lá ver o vídeo e votar que não custa nada ;)

Quem quiser pode clicar AQUI, ou AQUI...e se mesmo assim não der, podem clicar AQUI!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Noutros tempos...seria assim?

Já se perguntaram como seria a vossa aparência se tivessem vivido à muitos anos atrás?
Bom, poupamos trabalho a alguns doutores, e como não podia deixar de ser, a alguns caloiros, e aqui fica o resultado.
Vale um CD do Jimi Hendrix (autografado pelo próprio) para quem acertar em todos os nomes.



sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A primeira de muitas?

Na passada quarta-feira, dia 1 de Outubro de 2008, realizou-se, por fim, a tão esperada (ou não) Reunião do Carro para os alunos finalistas da licenciatura em Turismo, Lazer e Património.
O local escolhido foi o pátio superior do Colégio de S. Jerónimo (antigo Hospital Universitário) e quase todos os interessados compareceram.

A "coisa" passou-se tal como manda a constituição:
- no conselho executivo estava Sofia Homem, que foi quem tomou as rédeas da discussão, mostrando quem é que ali usava as calças;

- o conselho legislativo era responsabilidade do nosso colega Pedro Serra (mais conhecido por Pó), que devido ao seu talento escriturario, foi quem redigiu a acta;

- o poder judicial estava entregue a João Gaspar, que munido com um apito (os megafones já estão demasiado vulgarizados) era quem mantinha a ordem na "capoeira";

Enquanto isto, o 3º estado / povinho observava-os atentamente e ia dando os seus palpites, ao mesmo tempo que ia escrevendo os nomes e números de BIs num pequeno papel destinado ao propósito.


Esta reunião foi memorável pois, pela primeira vez pudemos apreciar a união desta turma em torno de um objectivo comum, capaz de ignorar rivalidades e mesquinhices triviais. Esperemos que, primeiro, isto não tenha sido uma perfeita encenação de falsidade e hipocrisia (pois fiquei convencido de que éramos "todos amigos") e que, segundo, isto não tenha sido apenas uma vez sem exemplo, e que na próxima reunião os gostos pessoais não se sobreponham ao bom ambiente colectivo.

Apesar do vento gelado que se fazia sentir, de terem sido expulsos e de no fim estarem todos mais importados em tomar um cafézinho, acabando por adiar decisões que já podiam estar a ser desenvolvidas, o balanço foi positivo.
Tenho que admitir que gostei particularmente da ideia da jantarada. Afinal de contas, convém ter alguma afinidade com as pessoas com quem se partilha o carro...

Ah e não se esqueçam, se votarem no colega Luís Soares para Comissário da Queima, temos mais privilégios no que diz respeito ao carro ;)

Com as mais respeitosas saudações académicas,
….

P.S.: Mais alguém reparou no "tas cá com um jardim interior"?

Diz que é uma espécie de comissário

A corrida ao tacho volta-se a sentir nos meandros do nosso curso.

O “Sr” Queima depois de duas incursões pela afamada festa estudantil, tenta posicionar agora um súbdito seu. Este já anda a reunir contactos e é um “sério” candidato (cuidem-se os seus oponentes).

Será que o novato também vai para o pelouro do “vaquedo” ou melhor da tauromaquia e da anarquia (Cortejo e Garraiada)?

Depois de o 1º ter recebido um excelente será que o 2º vai receber o oposto ou vai seguir as pegadas do seu "mestre"?

Esperemos que o apêndice do doutor de Vizela olhe para os estudantes não como números para a angariação de fundos da AAC, mas como os epicentros da verdadeira festa académica. Esperemos que o capital investido por nós numa festa que é nossa, não seja mal usado, já chegam os 2 Seat´s existentes na associação, mas isso já não é culpa dos nossos comissários. E mais não digo.