terça-feira, 13 de maio de 2008

Alguém se queimou?

Pois é. Mais uma Queima passou...
Apesar de ter começado a meio gás, acabou simplesmente "espectacular".
Aqui, somos obrigados a destacar 3 concertos: Clã, Gabriel o Pensador e claro, os
velhinhos JAMES.

O parque teve à altura do evento. Achámos que devia ter havido mais casas de banho, mais próximas do palco "Bwin"... e as imperiais deviam ser mais baratos. O palco 2 foi uma ideia "Super Interessante" sem dúvida...

Os bilhetes foram mesmo o pior da festa. Caros, exageradamente caros.

Serenata e depois parque? Não.
Cortejo ao Domingo? Não.
Baile de Gala à Terça? Não.
Garraiada ao Sábado? Não.

De resto, foi bom.

Atentamente, eU.

25 comentários:

Anônimo disse...

queima é sinonimo de despedida para uns e de o inicio de um novo ciclo para os ex-caloiros. os pikenos trajam a primeira vez e é a euforia total. mas ha q saber trajar! ha q fazer juz ao codigo da praxe e o savoir faire do trajar! ha regras que fulminantemente sao adulteradas: piercings, brincos, unhas pintadas, sapatos desadequados, puchos coloridos, ganchos de cabelo que ferem a vista , maquilhagens, etc.... BASTA! ja nao ha respeito?? para q serve a praxe? serve so para cowboiada e ramboia ou serve tambem para incutir a nossa bela tradição? os doutores que estiveram á frente da praxe nao souberam ensinar os caloiros a trajar?? ou esses mesmos doutores deturpam igualmente o traje e a honra de trajar?? ponham a mao na consciencia!!
hoje, como sempre, fui ate á FLUC. eis que me deparo com ex caloiras trajadas! gostei, achei bonito o gosto pelo traje, mas quando me ponho a mirar bem aquele traje a cheirar a novo fiquei sem reacçao: bandolette na cabeça, brincos, unhas pintadas de vermelho garrido, sapato com 10cm de salto, salto esse de madeira..... mas o que é isto?? tenho vergonha de um curso tao recente e tao pouco educado academicamente. tenho vergonha quando passam os colegas de historia, de geografia e afins e olham para os nossos como se fossem aberraçoes.... Maos na consciencia por favor! é urgente manter a tradição desta Academia cabe-nos a nós Doutores unir nos para nao banalizar a "nossa" Coimbra.
Já que houve Doutores que sempre estiveram á frente da praxe este ano todo pelo menos que ensinassem um dia os novos pastranos a TRAJAR!!!!

Um bem Haja
a Turismo!!!
assinado: alguém que sempre fez questão de trajar a rigor e sem problemas alguns de dar nas unhas a um doutor com incompetência a dar uso á capa e batina

Anônimo disse...

Totalmente de acordo com a opiniao em cima!

Anônimo disse...

como foi a silvy que escreveu, estou de acordo.

Bjs pa pequena

Anônimo disse...

o parque estava enorme, os preços abusivos. cada vez mais é um festival e menos um convívio de estudantes... mas nós temos q nos sujeitar não é? parece q sim.

Anônimo disse...

a culpa é do Joao
o gajo da organizaçao
que da queima fez um tacho
e nunca mais o vai largar
enquanto conseguir mamar

Anônimo disse...

acho piada a esta coisa da tradição, bla bla bla, cada um anda como quer desde q se sinta bem, em que é que a praxe valoriza mais um estudante? um com praxe outro sem praxe é exactamente o mesmo, só com uma diferença quando acaba o curso, um é licenciado sem profissão o outro é Doutor desempregado ou então doutor de hipermercado. Isto mais folclore que coisa séria. Deixem o acessório e pensem no fundamental.
João fica mais um ano a segurar o tacho, olha que o Sócrates ainda não assinou as colocações!
Fra Urra pra toda gente do turismo, com queima, sem queima, com traje preto, amarelo, azul,... sem traje,... pronto com tudo e sem tudo.
A Queima ardeu, pro ano há mais um grande festival copomusical
Assina: dux iliano

Anônimo disse...

Acho muito bem que sejam chamados á atençao por nao cumprirem as regras do codigo da praxe... Mas quando os caloiros de turismo sao praxadas por pessoas como uma menina do 2º ano que vai praxar de unha pintada de branco corrector... com exemplos assim...

Anônimo disse...

abominavel o desrespeito pelo traje. ponham as vaidades de parte como brincos e vernizes e honrem o traje.

Anônimo disse...

Quem não sabe trajar que não o faça!! Ou então ponham-se a ler o código da praxe!!

Anônimo disse...

Que merda de jantar foi akele na serenata????

Anônimo disse...

na minha humilde opiniao, quem deveria dar o exemplo sao os doutores e doutoras do nosso curso (que pelos vistos tb nao cumprem o codigo de praxe e andam a sua vontade).
pra que tanta chatice se existe um codigo de praxe disponivel para quem estiver interessado? deixem as pessoas andar como querem e acham melhor, ninguem tem nada a ver com o piercing, com a maquilhagem, com o cabelo, etc de cada um.
e quem nao perceber nada do que se passa em coimbra ate pensa q os estudantes de TLP sao os piores da UC mas ja se deram ao trabalho de analisar outras pessoas de fora?

(como ja nao sao do curso nao interessam pra nada)

Viva TLP, Viva Coimbra e Abaixo os jantares nas Galerias Topazio (que nao valem nem um centimo)

Anônimo disse...

Jantar do car****!

Anônimo disse...

só foi quem quis.

Anônimo disse...

Se calhar porque não sabiam como ia ser, boa? Mas também quem teve culpa foi quem serviu e não quem organizou...

Anônimo disse...

Alguém já se dignou a usar um bocadinho o tico e o teco para pensar um bocadinho na razão pela qual os jantares de turismo são cada vez mais uma valente merda? N será pq este curso tá todo dividido em grupinhos que não fazem outra coisa senão falar mal dos outros grupinhos pelas costas? Como é q num jantar pode haver convivio entre gente q não se dá bem? é claro que n resulta!
Eu cá gostei do jantar, comi bem, bebi bem e ainda me diverti bastante com os meus amigos. Aquilo de que ando a gostar cada vez menos é desta gente que todos os dias se cruza comigo na faculdade, diz bom dia a toda a gente e é super amiga, mas que em casa vira “Anônimo” e vem pra esta merda deste blogue, q cada vez mais é uma antro de coscuvilhices e de falatórios, falar mal deste e daquele pq sim, porque pôr-se na vida dos outros é giro e não tenho mais nada que fazer. cada qual sabe de si e ninguém tem nada a ver com a vida dos outros. E acho-vos piada, querem sempre tudo, no seu máximo esplendor e não mexem uma palha. Eu tb não trabalho, mas não critico quem o faz.
Quanto aos trajes e aos mal trajados, há que respeitar o código da praxe, que agora parece que nem é assim tão restritivo quanto isso. mas eu tenho mais é que me preocupar comigo, não tenho nada a ver com a saia da maria nem com o puxo cor de rosa da joana, muito menos com o salto agulha da joaquina. querem trajar à labregos/as, pois trajem, tou-me marimbando. n tenho nada com isso. mais uma vez, cada um deve saber cuidar de si como quer e pode.
Fiquem bem e preocupem-se mais convosco, em vez de virem para aqui dar lições de moral.

Atentamente, eU, turista inconformista

Anônimo disse...

Quando os próprios doutores desrespeitam o código em relação ao traje, ninguém tem moral para vir para aqui falar da maneira como cada um usa o traje.

Anônimo disse...

n sejam burros pah se queremos manter a tradiçao tems de nos reger pelo codigo..quer se goste ou nao...!!se não cada vez mais a vida academica se resume a discotecas..!!

Anônimo disse...

meus amigos!

a questão pra mim é tão simples com o isto: se vêm estudar para coimbra e não gostam da tradição,peçam transferência!
vêm praqui mandar bitaites como se não houvesse amanhã quando se calhar nem o código da praxe leram,nem tão pouco sabem o que significa e depois desculpam-s com os doutores e bla bla bla... concordo c o primeiro comentário,há muita gente,pastranos e doutores, que não sabem trajar e pra andar à vontade, deixem o traje a limpar na 5 à sec e usem decotes pode ser?ou então uma boa ideia era comprarem o livro que diz"Código da Praxe" para os vossos caloiros ou incluírem-no no kit do caloiro,não?

quanto à questão do jantar,embora inútil(agora),é pertinente..1º pelo local de encontro,a portagem teria sido muito mais fácil,não sei..2º muito dinheiro e pouca comida,nem 1 batata frita tive direito e houve pior neste jantar,se querem convívio alimentem as pessoas,q beber de barriga vazia não ajuda,digo eu..

e o problema da queima e do jantar,meus queridos,é a quantidade, tem de haver MAIS QUANTIDADE!!! ahahahah para a próxima dá a entrevista ANTES do jantar Vizela,ANTES lolol

Abraços e beijinhos

Anônimo disse...

Perdoai-os senhor pois não sabem o que dizem...

tio ernestu, antes do jantar ninguém queria falar comigo... ;D
Confesso que estava um bocadinho pró "coiso" tava, mas se fosse agora repetia a afirmação...
"o problema é a quantidade, tem de haver mais quantidade!"

Pensei que isto já tinha morrido mas afinal ainda há intelectuais da bogalhinha que continuam a vir aqui mandar os seus bitaites... fazem bem, já que não têm nada com que se entreter...

Já agora deixo o repto cambada dos blogs e bloguinhos, de 21 a 25 de Maio, Caminhos do Cinema Português, TAGV, grátis. Aproveitem para passar o tempo a ver cinema português.

* Estudar também não é mal visto umas vez que se aproxima a época do "para a próxima vou começar a estudar em Abril..."

Portem-se e comportem-se ;)

Abraço "fraterno" para todos.

O João.


Viva o FCP, o Bosingwa, o Herman José e os Contemporâneos.

Anônimo disse...

n digas que tb tens um tacho agora nos caminhos.

Arramja m 1 tb

Anônimo disse...

O proximo post vai ser sobre o verniz que as meninas do curso usam nas unhas?!?! lol
Branco corrector é giro... =P

Anônimo disse...

o proximo post é sobre Burras q trajam com verniz nas unhas tipo tu ya??

Anônimo disse...

Eu nunca usei verniz nas unhas com o traje, 'tá?!
Eu sou burra tu és cego(a), anónimo(a)?!

Anônimo disse...

Ó Ernestu, estuda, lê o código da praxe, se n o tens tira fotocópias, estuda pá, olha q vais ter exame a Introdução à Praxe já prá semana

Dux iliano

Anônimo disse...

antes burra que cega!!!! pelos vistos nao é verniz! sao os olhos borrados de maquilhagem!! desculpe o equivoco

Shame on you!!!